Paulo Moura 80 anos: pausa e silêncio
Ficha técnica
direção geral e curadoria: Halina Grynberg
direção musical: Cliff Korman
coordenação de produção: Luciana Hudson
cenografia da exposição: Helio Eichbauer
cenógrafo assistente: Luiz Henrique Sá
câmera e edição: Fabio Penna
montagem: Install Produção Cultural e Montagem
design gráfico: Bárbara Emanuel & Luiz Henrique Sá [Bigodes]
designer assistente: Luana Tavares
2012
A abertura da programação especial em homenagem aos 80 anos de Paulo Moura, no Sesc Pompeia, aconteceu no dia 18 de julho, marcada pela banda ConFusão: o Som dos Subúrbios Paira no Ar, formada por onze músicos e liderada pelo pianista e maestro Cliff Korman. A programação seguiu até dia 2 de setembro de 2012.
Sobre a exposição
Em homenagem aos 80 anos de nascimento do instrumentista, compositor e arranjador Paulo Moura, o SESC Pompeia abrigou e promoveu a exposição Paulo Moura 80 anos: pausa e silêncio.
A mostra fez parte da programação Paulo Moura: confusão urbana, suburbana e rural, e reuniu objetos pessoais e instrumentos do artista em um rico inventário de suas marcas afetivas e musicais.
De algum lugar do futuro Paulo Moura acena para nós. O mestre dos ventos faz ouvir sua voz, deixa entrever seu interior, passos e buscas.
Enquanto aqui, emocionados, percorremos seus vestígios, alentos e escrituras pessoais. Atos suspensos de uma pausa, longe do fim. Porque um criador, feito a imagem semelhança da criação, ainda ecoa para sempre e por toda a parte. Ouvimos sua voz. E o seu silêncio.
"Halina Grynberg, curadora"