loading

Cada um cada um (A vida é perto): show de Olivia Byington

Category

Cenografia

Client

Biscoito Fino

Link

Website

Ficha técnica

show: Olívia Byington

cenografia: Dina Salem Levy e Luiz Henrique Sá

2007 / 2008 / 2009 / 2010

A cantora Olivia Byington mostrou, de forma intimista, seu lado compositora. O show Cada um cada um estreou em 28 de junho de 2007, no Espaço Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. A primeira temporada foi até o dia 29 de julho.

Nas temporadas seguintes, tanto no Rio de Janeiro quanto em turnê nacional, o show foi renomeado para A vida é perto.

Sobre o show

Um show intimista de Olivia Byington que comoveu o público e a crítica com canções de toda uma carreira de intérprete delicada e sutil, novidades autorais e histórias contadas em clima confessional. Desde a entrada, o público atravessava o camarim da cantora, onde estavam expostas suas memórias em objetos pessoais, numa cenografia que definia um ambiente imersivo.

Faz quase um ano que Olivia Byington estreou o show intimista […], renomeado para A vida é perto, título sugerido por Millôr Fernandes. Antes se chamava Cada um Cada um […], comovendo o público com canções de toda uma carreira de intérprete dedicada e sutil, novidades autorais e histórias contadas em clima confessional. Palco e platéia no mesmo nível, o cenário é um misto de sala de estar e câmera de leitura, com tapete, livros, algumas peças de mobiliário antigo, tecidos no lugar de paredes, castiçais com velas acesas. […] No centro, a cantora, seu violão e a música na essência, sem artifícios ou efeitos típicos do show biz atual, em que parafernálias audiovisuais são montadas para causar impacto e dissimular a flacidez do conteúdo artístico. É um dos shows nacionais mais inspiradores e gratificantes que se viu por aqui nos últimos tempos.

"Lauro Lisboa Garcia, crítico - O Estado de São Paulo"